ACP-BP

Pub

Um topo de gama melhorado

| Revista ACP

O Mazda 6 apresenta diversos aperfeiçoamentos técnicos, elevando assim a sua fasquia na qualidade, segurança e eficiência.

Se o Mazda 6 já era um automóvel cativante e convincente, a edição de 2017 do topo de gama da marca nipónica vai marcar ainda mais pontos, devido a diversos aperfeiçoamentos de ordem técnica que o colocam num patamar de maior qualidade, segurança e eficiência.

Com o condutor e os passageiros no centro das principais atenções, a já consagrada tecnologia Skyactiv que tem desenvolvido todos os modelos da marca, tanto ao nível de motores como de outros componentes, focou as suas atenções e inovações na melhoria da tração e do controlo da direção. Estabilizar a frente do carro aproveitando a força dos pneus em curva, e também da força da gravidade, foi o segredo desvendado pelos técnicos da marca, que conseguiram contribuir com maior suavidade de condução e, ao mesmo tempo maior precisão.

O condutor foi premiado com um novo volante que lhe possibilita um menor número de correções para manter o carro na trajetória, o que contribui para a redução da fadiga ao longo de algum tempo de viagem. Menor esforço na condução com menor cansaço, é um dos atributos comprovados no novo Mazda 6 que ganha mais estabilidade e controlo de trajetória. Esta tecnologia estreada no 6 da Mazda influencia o conforto do passageiro, que assim reduz os movimentos mais bruscos no volante, beneficiando por tabela de menor torção na coluna.

Mas as inovações não se ficam por aqui. A eficácia do bloco diesel de 2,2 litros que tem sido alvo das atenções especiais da tecnologia Skyactiv, é inegável, além de se mostrar muito mais silencioso, tendo sido eliminados quase por completo os picos de ruído do motor que com a redução das vibrações dos pistons do motor se torna mais linear e refinado. A ligação automóvel/passageiro, e essencialmente condutor, é uma das preocupações desta nova geração do Mazda 6 que se mostra também muito mais evoluída ao nível de diversas tecnologias que permitem maior segurança para um modelo já consagrado, mas que na edição de 2017 exibe importantes avanços. Tornar a vida a bordo mais suave, e também mais segura, é o que garante um automóvel de qualidade sem medo de rivalizar com as marcas premium. O rejuvenescido Mazda 6 chega a Portugal em janeiro de 2017 com o design que já o consagrou, em formato sedan e carrinha e com pacotes tecnológicos de fazer deslumbrar.

scroll up