Renault CAPTUR R.S. Line já tem preços para Portugal

|AUTOCLUBE

Chega em maio o novo CAPTUR numa versão ainda mais desportiva.

Renault-CAPTUR-R

Há um ano, o lançamento do novo Renault CAPTUR impressionou pela evolução em relação à geração precedente. Há cerca de seis meses, a versão E-TECH Híbrido Plug-In 160 também marcou pela tecnologia inovadora e economia de consumos. Agora, chega a gama R.S. Line. Uma versão mais desportiva por fora e por dentro, deste modelo.

Começando pelo exterior, o CAPTUR R.S. Line destaca-se pelos logos identificativos da versão presentes nas laterais e na mala. Com um design musculado, a carroçaria apresenta-se em dois tons com aplicações metalizadas escurecidas. Se a dianteira recebe uma proteção inferior específica, com a já distintiva lâmina aerodinâmica F1®, inspirada no mundo da competição, na traseira, são as proteções inferiores exclusivas e as duas estilizadas saídas de escape, que mais se destacam. A imagem desportiva não ficava completa sem umas jantes a condizer, com 18 polegadas, e “corte em diamante”, também identificadas com o logo R.S. Line.

Ao nível do habitáculo, são muitos os pormenores e equipamentos exclusivos desta versão. O revestimento negro do teto, o volante em pele perfurada com o logo R.S. Line, os pedais desportivos em alumínio, a consola central com “pespontos” em vermelho, os bancos desportivos com tiras vermelhas, as saídas de ventilação no mesmo tom, as aplicações tipo carbono na consola e nos painéis das portas, bem como a assinatura “Renault Sport” nas soleiras das portas, são pequenos grandes detalhes deste nível de equipamento.

Seja em ambiente urbano, em estrada ou em autoestrada, o CAPTUR R.S. Line dispõe da melhor oferta do segmento em conetividade e segurança. Para além da nova versão do sistema multimédia Renault Easy Connect, destaque para a nova geração ADAS que já permite o nível 2 de condução autónoma. A isto soma-se um pacote completo de tecnologias colocadas ao serviço da total segurança e conforto na condução.

Esta versão do CAPTUR inclui os motores a gasolina TCe 95, TCe 140, TCe 140 EDC e TCe 160 EDC, os dois últimos associados à caixa EDC de dupla embraiagem, que conta com patilhas de seleção no volante, para uma condução ainda mais desportiva. Destaque ainda para as propostas híbridas dotadas da tecnologia E-TECH, que beneficia da experiência da equipa Renault DP World F1® e que proporciona uma elevada eficiência e prazer de condução. Com efeito, o CAPTURE R.S. Line também está disponível com a tecnologia E-TECH Híbrido Plug-in 160. Com 158 cavalos de potência, assenta num motor a gasolina com 1.6 cc de cilindrada e 91 cavalos, bem como em dois motores elétricos: um de tração, com 67 cavalos (49 kW), associado a uma bateria de 10.4 kWh (345V) e um segundo motor elétrico que mais não é do que um Alternador Gerador de Alta-Voltagem (HSG) para os arranques e alimentação em modo elétrico. O Renault CAPTUR R.S. Line chega à rede de concessionários em maio, mas já pode ser encomendado por um preço a partir de 24.890€. Ainda este ano está previsto o lançamento do Renault CAPTUR E-TECH Híbrido 140, precisamente com o sistema híbrido já disponível no modelo Clio.

scroll up