ACP-BP

Pub

O novo Leon é o Seat mais inovador e já chegou a Portugal

| Revista ACP

Muita tecnologia, versatilidade e diversas opções de motores, dão mais energia ao automóvel mais importante da marca espanhola.

Leon-2020-laterais-840

É indiscutível o perfil de um Leon, mesmo que seja da mais recente geração. Um design de família inegável, cada vez mais robusto e elegante, vai contribuir para a afirmação do novo Leon num segmento importante e que sempre deu à Seat resultados muito positivos. Agora o Leon oferece muita tecnologia, enorme conectividade e um conjunto de motores que abrem as portas do futuro, onde a eletrificação terá um papel importante. Concebido e produzido na fábrica de Martorell em Barcelona, a 4ª geração do Seat Leon unifica a filosofia da marca, mas transporta novos conceitos para um mercado constantemente em evolução.

Acabado de chegar a Portugal, o novo Leon está disponível a partir de 24.907€ com pacotes das mais recentes tecnologias, que o transformam num automóvel apetecível. Acompanhando as necessárias evoluções técnicas, também em termos de mecânica, conduzimos o novo Leon com tecnologia mild-hybrid, apoiado num bloco a gasolina de 1,5 litros com 150 cv e caixa automática DSG de sete velocidades. Capacidade de resposta, conforto de rolamento e consumos “a gosto” do andamento, deixaram excelente impressão deste novo argumento da Seat. Um Leon dos novos tempos, com excelente qualidade interior e equipamento a condizer.

Vincada evolução de design, motores para todos os gostos e necessidades, tudo isto aliado a conforto e espaço, são argumentos convincentes desta irrepreensível evolução do Leon, assente na plataforma MQB Evo. O novo Seat Leon é o mais recente veículo desenhado e desenvolvido nas instalações de Martorell, onde também tem lugar a produção. O Leon tem sido um dos pilares essenciais na gama de produtos da marca, superando a marca de 2,3 milhões de vendas desde o seu lançamento em 1999. A quarta geração do Leon foi pensada para levar o modelo a um patamar ainda mais elevado na dinâmica, eficiência, segurança e presença.

Um desfile de novas tecnologias de propulsão: gasolina (TSI), diesel (TDI), Gás Natural Comprimido (TGI), mild-hybrid (eTSI), e híbrido plug-in (eHybrid), significa que os consumidores podem escolher a versão que melhor serve o seu estio de vida, garantindo em simultâneo a eficiência e a performance exigida pelo mercado. Na opção gasolina, o bloco 1.0 TSI debita 110 cv de potência, enquanto o 1.5 TSI pode contar com 130 ou 150 cavalos. O sistema mild-hybrid também assenta no motor de 1,5 litros na opção de 150 cv, enquanto o híbrido plug-in tem por base um bloco de 1,4 litros que, aliado a um motor elétrico, alcança 204 cv de potência. Entre os diesel, o motor é um 2.0 TDI, com potências de 115 e 150 cavalos. Com a opção 5 portas ou carrinha, o novo Seat Leon já se encontra disponível para reserva online através da nova campanha digital “SEAT Ret@il”, em https://seatretail.sapo.pt/.

scroll up