O novo Cupra Ateca é um SUV cada vez mais desportivo

|AUTOCLUBE

Melhores prestações e um comportamento cada vez mais dinâmico, destacam o carácter de um carro mais atraente e tecnológico.

Cupra-Ateca-1-840-novo

A Cupra é sinónimo de fator desportivo e lança desafios constantes a todos os que apreciam capacidades dinâmicas acima da média. O Ateca foi o primeiro automóvel lançado sob a marca Cupra e, logo se perceberam as capacidades de um SUV que pretende dar tons diferentes a uma condução que privilegia um comportamento mais dinâmico. Para além de uma mecânica que garante prestações acima da média, o novo Cupra Ateca exibe um design exterior e interior atualizado, uma conetividade de última geração, novos sistemas de assistência à condução e segurança.

As prestações e a dinâmica do novo Cupra Ateca surgem em resultado do motor 2.0 TSI de 300 cv e 400 Nm de binário máximo, associado a uma transmissão de dupla embraiagem DSG de sete velocidades. Merece ainda destaque o sistema de tração integral 4Drive e o sistema de controlo dinâmico de chassis (DCC), que modifica automaticamente a firmeza dos amortecedores de forma instantânea e consoante as condições de tração, ou através do comando do condutor, o que permite ajustar as características do comportamento do veículo, consoante as suas necessidades.

O novo Cupra Ateca pode alcançar uma velocidade máxima de 247 km/h, com o apoio de uma transmissão de dupla embraiagem DSG com sete velocidades, desenhada para trabalhar com o elevado binário do motor, oferecendo mudanças de caixa mais precisas e suaves. Possui também a função “Launch Control” para proporcionar uma impressionante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos, valendo-lhe também o baixo peso. As prestações alcançadas estão ao nível do sistema de travões com assinatura Brembo e com uma incrível acústica do sistema de escape opcional da marca Akrapovic, que proporciona uma experiência sonora que torna a condução ainda mais envolvente. Chega ao mercado em setembro.

scroll up