Nissan Ariya o crossover elétrico que guia o caminho do futuro

|AUTOCLUBE

Chega em 2021 a expressão mais pura da mobilidade inteligente. Uma nova visão da Nissan que vai além das expectativas.

Nissan-Ariya-1-840

Facilitar a condução e aumentar a confiança, numa fusão perfeita de novas tecnologias, design e uma conetividade mais próxima da sociedade. É assim que a Nissan mostra o novo Ariya, o crossover elétrico de filosofia japonesa, que exibe um estilo marcante. Facilitar a condução e aumentar a confiança nos veículos elétricos, sublinhando a tecnologia num ambiente de perfeita harmonia, é a estratégia da marca para o futuro. O design pretende refletir a emoção da eletrificação, através de um perfil limpo, mas elegante e poderoso. A arquitetura é simples, mas eficaz e tentadora, com as tecnologias do futuro refletidas no design interior de traço horizontal e minimalistas, mas de utilização racional.

Um novo capítulo da Nissan abre-se com o Ariya, assente numa nova plataforma, vários tipos de bateria e tração às duas ou quatro rodas. Depois de se deslumbrar com o design exterior, é tempo de relaxar no espaçoso e confortável interior, com todos os comandos intuitivos e auxiliados pela “Amazon Alexa Auto”. No fundo, basta pedir tudo à Alexa, que ela responde. O Ariya assume o controlo no trânsito, com segurança total na estrada e até para estacionar. Esta nova forma de mobilidade, pretende guiar os caminhos do futuro, com este novo crossover elétrico em formato coupé, que assume a expressão mais pura da mobilidade elétrica.

Com uma autonomia que pode ir até aos 500 km, o Nissan Ariya pode montar baterias de 63 ou 87 kWh e contar com tração 4x2 ou 4x4 (e-4ORCE) e três tipos de transmissões, com controlo simples, através do sistema e-Pedal. O novíssimo Nissan Ariya é o primeiro crossover totalmente elétrico de produção em massa desenvolvido e construído no Japão, o primeiro modelo a representar a nova identidade de marca elétrica da Nissan, desbravando o caminho para uma era de eletrificação avançada, disposição interior e inteligência do automóvel totalmente integrada. Chega ao mercado europeu em 2021.

scroll up