ACP-BP

Pub

Evolução do Hyundai Kauai com design renovado e novas tecnologias

| Revista ACP

O Kauai é o modelo mais vendido da marca e quer continuar a ser um dos pilares da Hyundai para o mercado nacional.

Novo-Hyundai-KAUAI--abertura-840

Este é um automóvel com nome único para o mercado português. Bem posicionado no segmento B SUV, o Kauai conquistou números importantes, tendo comercializado mais de 6.000 unidades desde o seu lançamento em 2017. O modelo mais vendido pela marca no nosso país, conquista também o sucesso entre as viaturas exclusivamente elétricas, sendo o 2º modelo de maior êxito, logo depois da motorização a gasolina 1.0 TGDi, que regista 65% das vendas da Hyundai. Com um design renovado e muita tecnologia e equipamentos de segurança a bordo, o Kauai regista uma evolução a todos os níveis e uma dinâmica bastante interessante.

A bordo, novos retoques marcam a diferença, bem como inúmeras soluções de conectividade, que são as mais abrangentes do segmento. A mobilidade conectada é vital para a Hyundai e os sistemas “Bluelink”, com reconhecimento por voz, e também o “My Hyundai”, conseguem capitalizar importantes serviços dirigidos aos condutores. Tendo como principais concorrentes o Peugeot 2008 e o Renault Captur, o refrescado Hyundai Kauai é um modelo de bandeira para a marca, que está seguramente apostada em solidificar a posição do seu modelo, que recebe agora as motorizações a gasolina 1.0 TGDi e o diesel Mild Hybrid 1.6 CRDi, que podem contar com pack’s de equipamento e novas cores. Com aliciantes campanhas de lançamento, o Hyundai Kauai já está disponível no mercado, com preços a partir dos 21.500€ para a versão a gasolina e 28.825€ para o diesel. O novo Kauai exclusivamente elétrico deverá chegar no final do 1º trimestre.

O Novo Hyundai Kauai foi sujeito a uma série de atualizações, oferecendo agora uma condução mais suave em comparação com o seu antecessor. As suspensões foram aperfeiçoadas de forma a melhorar o conforto de condução, mas sem prejudicar o carácter desportivo. Juntamente com as molas e amortecedores, as barras estabilizadoras foram modificadas para melhorar o conforto de condução e o isolamento. O para-choques traseiro também foi alterado, trazendo benefícios para a condução e controlo dos movimentos laterais da carroçaria. Os pneus de 18” melhoram o conforto de condução, o que significa que os condutores podem esperar por uma melhor eficiência de combustível e emissões de CO2 reduzidas, enquanto podem usufruir de menor ruído de estrada. Isto cria um excelente equilíbrio entre condução ecológica e desportiva. O volante foi ajustado para se adequar ao carácter da nova suspensão e para se enquadrar com os novos pneus.

scroll up