Bentley iniciou as primeiras entregas do Bentayga Hybrid

|AUTOCLUBE

O primeiro híbrido plug-in de luxo do mundo tem uma autonomia total de 747 km e de 39 km em modo totalmente elétrico.

Bentley-Bentayga-840

A Bentley anunciou as primeiras entregas do SUV Bentayga Hybrid, o primeiro modelo híbrido plug-in da marca britânica que oferece a melhor experiência de dois mundos, combinando um novo e potente motor a gasolina V6 turbo de 3,0 litros com um avançado motor elétrico que oferece uma resposta instantânea.

É também o único veículo híbrido plug-in do mundo proposto com 64 cores de carroçaria e opções ilimitadas sob encomenda prévia. Esculpido artesanalmente, com uma execução elegante e intemporal, o SUV mais luxuoso do mundo também possui o mais sofisticado habitáculo da indústria automóvel, disponível com uma variedade de opções de personalização exclusivas.

O eficiente E Motor do Bentayga Hybrid atua como um motor elétrico e um alternador de energia com 94 kW de potência e um binário máximo de 400 Nm, permitindo uma aceleração rápida e silenciosa a partir de um arranque parado. O sistema oferece uma resposta instantânea do binário, eliminando o “turbo lag” do motor, enquanto uma bateria de alta tensão de última geração é capaz de ser recarregada em apenas 2,5 horas.

Este bloco é combinado com um novo motor a gasolina V6 turbo de 3,0 litros. O resultado é uma experiência de condução perfeita, que oferece um binário máximo de 700 Nm, uma velocidade máxima de 254 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos.

Com uma autonomia total de 747 km (ciclo WLTP) e de 39 km em modo totalmente elétrico (ciclo WLTP) com um único carregamento, o Hybrid adiciona uma nova dimensão à autonomia dos modelos Bentayga. Com emissões combinadas de CO2 de apenas 79 g/km (WLTP) e um consumo combinado de combustível de 3,5 l/100km (WLTP), é o modelo mais eficiente da Bentley produzido até hoje. Em Portugal, os preços do Bentayga Hybrid começam nos 185.164,69€, com lançamento em 2020.

scroll up