Audi renovou toda a gama do A4

|AUTOCLUBE

Desde a limousine até ao Avant, passando pelo Allroad e pelos desportivos S4, foi quase tudo mexido na gama do A4, não só em termos visuais, no interior e também em algumas motorizações. 

Audi-A4-840

Lançada em 2015 e recentemente alvo de uma atualização, a quinta geração do Audi A4 recebeu agora um profundo restyling para incorporar também a nova linguagem de design. O maior dinamismo das linhas da carroçaria reflete-se num conjunto mais atraente, enquanto no interior de elevada qualidade se destaca a funcionalidade e a introdução de tecnologias inovadoras nos campos da digitalização, dos sistemas de infoentretenimento e de assistência à condução. A gama de motores é ampla e diversificada, contando com escolhas potentes e eficientes. Na fase inicial, a gama é repartida entre os seguintes motores:

35 TDI - 163cv - caixa S tronic de 7 vel. - tração dianteira

40 TDI - 190cv  - caixa S tronic de 7 vel. - tração dianteira

40 TDI - 190cv - caixa S tronic de 7 vel. - tração quattro

allroad 40 TDI - 190cv - caixa S tronic de 7 vel. - tração quattro

allroad 45 TDI - 231cv - caixa Tiptronic de 8 vel. - tração quattro

S4 V6 3.0 TDI - 347cv - caixa Tiptronic de 8 vel. - tração quattro

 

Audi A4 Limousine: afirmação do caráter desportivo

O Audi A4 Limousine possui caráter desportivo, transmitindo emoções e prestígio no seu código genético. As proporções harmoniosas do design exterior são inspiradas no espírito da lendária tecnologia quattro. Na secção traseira, uma faixa cromada contínua liga os faróis de LED, destacando o design horizontal. A superfície do difusor, com as saídas de escape trapezoidais integradas, configura um acabamento desportivo que tem continuidade nas zonas laterais, com a generosa largura das vias e as apelativas soleiras das portas. A oferta compreende uma ampla gama de jantes, com dimensões entre 16 e 19 polegadas. Na parte dianteira, a grelha singleframe com estrutura única domina, com o para-choques e as grandes entradas de ar a terem também destaque. O comprimento total é de 4,762 metros, a largura de 1,847 metros e a altura de 1,431 metros, enquanto a distância entre eixos é de 2,820 metros.

Audi A4 Avant: design desportivo, elevada funcionalidade

O Audi A4 Avant é uma afirmação de intenções: desde o caráter desportivo até à alta qualidade, passando pela incorporação a bordo da digitalização e da máxima funcionalidade. Exteriormente, o novo conceito de design diferencia-o do antecessor de forma vincada. No interior, a elevada qualidade está em destaque, permitindo que os utilizadores continuem a realizar as atividades digitais da vida quotidiana, graças a tecnologias pioneiras. A grande volumetria da bagageira oferece opções versáteis e funcionais para o transporte de todas as bagagens.

Audi A4 allroad quattro: expressivo e polivalente

O Audi A4 allroad quattro desfruta de um status especial, com generosa distância ao solo, design extrovertido e elevada funcionalidade. A combinação da tração quattro, de série, com um potente motor e uma suspensão específica para todos os tipos de pisos, permitem-lhe alternar entre a estrada e outros caminhos mais radicais. Prático, elegante, aventureiro.

Estilo único

O Audi A4 allroad quattro destaca o seu caráter offroad através do design exterior inconfundível. As vias são pronunciadas e generosas e incluem guarda lamas em contraste com os restantes painéis da carroçaria e em conjugação com os para-choques dianteiro e traseiro, assim como das embaladeiras. Os elementos típicos offroad são de série e pintados em cinzento, podendo, opcionalmente, receber acabamento metalizado ou na cor da carroçaria. A proteção inferior e o difusor específico com as saídas de escape trapezoidais integradas destacam-se na secção traseira. Na dianteira, as lâminas verticais cromadas dominam a poderosa grelha singleframe.

Audi S4 Limousine e Avant: mais desportivos do que nunca

O Audi S4 Limousine TDI e S4 Avant TDI destacam-se pela personalidade desportiva cativante, com numerosos elementos específicos S no exterior e no interior. O motor 3 litros V6 TDI tem uns expressivos 347 cv (255 kW) e 700 Nm, capazes de o impulsionar de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos.

Caráter e experiência desportiva

O facto de o Audi S4 ser um modelo com cariz marcadamente desportivo reflete-se em muitos elementos: na parte traseira, por exemplo, o envolvente difusor S especial em alumínio prateado mate e as quatro saídas de escape cromadas são diferenciadores desta versão. Na parte dianteira, destaque para a grelha do radiador singleframe com estrutura em favo e inserções em alumínio prata mate. As caixas dos espelhos retrovisores são prateadas, o mesmo acontecendo com a tonalidade das saias laterais, que têm acabamento na cor prata selénio. As jantes em liga leve de 18 polegadas são de série. Mas também se pode escolher entre a ampla gama de opções da Audi Sport, que inclui jantes até 19 polegadas.O Audi S4 TDI está equipado com um motor V6 com três litros. Graças à potência de 347 cv (255 kW) e aos 700 Nm de binário máximo, a aceleração dos 0 aos 100 km/h demora apenas 4,8 segundos (4,9 s no Avant). A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 250 km/h. O sistema mild hybrid de 48 volts é assegurado por um conjunto alternador/motor de arranque integrado, que consegue recuperar até 8 kW de energia na travagem. A energia é depois www.audi-mediacenter.com 1 6 www.audi.pt armazenada numa bateria de iões de lítio que tem 0,5 kWh de capacidade. O aumento da economia de combustível acontece quando o condutor tira o pé do acelerador a uma velocidade inferior a 160 km/h e o motor do Audi S4 pode ser desligado automaticamente. O automóvel passa para um modo de “roda livre”. Caso o condutor toque no acelerador ou no travão, o motor é ligado automaticamente, assim como nos casos em que o sistema deteta essa necessidade, seja por exigência energética ou da avaliação dos parâmetros da condução. (Limousine: consumo combinado de combustível de 6,2- 6,3 l/100 km e emissões de CO2 de 161-164 g/km; Avant: consumo combinado de combustível de 6,3 l/100 km e emissões de CO2 de 165-166 g/km, ambos no ciclo WLTP).

scroll up