Rally de Ypres cancelado por causa da Covid-19

|AUTOCLUBE

Penúltima prova da época do WRC cancelada devido ao estada da pandemia na Bélgica.

Ypres

A Bélgica ia receber pela primeira vez o Campeonato do Mundo de Ralis, mas as decisões tomadas pelo governo do país levaram o Club Superstage, organizador do Rally de Ypres, a cancelar a penúltima prova da época nesta tarde de sexta-feira.

O crescimento dos números da Covid-19 levaram à implementação de medidas restritas para conter a propagação do vírus. A isso juntou-se também o aumento da pressão nos hospitais e em todo o sector da saúde belga, o que provocou o agravamento das restrições sociais em vigor.

“Sempre demos todo o apoio ao Rally de Ypres, mas desta feita não podemos deixar o rali prosseguir,” disse Emmily Talpe, Presidente da Câmra de Ypres. “Tomámos esta decisão após contactos próximos com o Governador da Flandres, Carl Decaluwé, e com os presidentes de outros municípios.”

Jan Huyghe, do Club Superstage, disse: “De momento, a saúde da população, do pessoal do sector da saúde, dos nossos funcionários e voluntários, dos participantes e dos adeptos dos ralis vem primeiro.”

“Temos acompanhado de perto o desenvolvimento da crise de saúde, sempre em contacto próximo com as autoridades de saúde locais. Infelizmente, os números continuam a subir de forma dramática.”

scroll up