ACP-BP

Pub

Polónia de muitas emoções com Thierry Neuville no comando

| Revista ACP

O Rali da Polónia já teve quatro líderes. Neuville está na frente, mas Tanak e Latvala estão na luta. Ogier observa.

P 20170629_00917_News

Mais uma etapa do WRC cheia de emoções. Na Polónia tudo pode acontecer, depois do primeiro dia de prova, que já fez passar pela liderança Latvala, Tanak e agora Neuville, depois de ontem Elfyn Evans ter ganho a especial de abertura. O belga da Hyundai decidiu acabar o dia ao ataque para conquistar a liderança, apenas com 1,3 segundos de vantagem para Ott Tanak que, inspirado pela vitória na Sardenha, decidiu chegar à Polónia com ritmos dominadores. Dos nove troços disputados até ao momento, uma vez que a sexta especial foi cancelada devido a má colocação do público, Neuville (Hyundai) venceu quatro, retirando o comando a Tanak (Ford), que por sua vez já tinha destronado Jari-Matti Latvala (Toyota).

Agora escassos segundos separam os três homens da frente, com três marcas distintas a procurarem desesperadamente a liderança. Enquanto as décimas de segundo vão pesando na guerra aberta entres os três da frente, com Tanak a 1,3 segundos de Neuville e Latvala a 6,6 segundos de diferença, o campeão do mundo Sèbastien Ogier em Ford Fiesta vai observando este duelo, instalado no 4º lugar a 35,1 segundos do líder, mas com o Hyundai de Hayden Paddon, o 5º classificado, demasiado perto a 39,6 do seu colega de equipa. Dani Sordo está no 6º lugar a 51,7 e o surpreendente Teemu Suninen (Ford), que até já venceu um troço, é o 7º classificado a 1m11,0, com curta vantagem perante Juho Hanninen (Toyota), o 8º da geral a 1m28,9.

Desilusão continua a ser a Citroen, que apesar de contar com Andreas Mikkelsen, não consegue acertar uma. O melhor carro da marca francesa é o de Stéphane Lefebvre que está no 9º lugar a 1m37,0 do líder, enquanto a nova aquisição Mikkelsen está no 12º lugar a 2m48,5, bastante atrás dos Ford Fiesta de Elfyn Evans que até já venceu duas especiais, e é agora 11º classificado, enquanto Mads Ostberg fecha o lote dos dez primeiros. No WRC2 está marcado duelo entre os dois Skoda Fabia R5, o de Veiby que comanda a categoria, com apenas 5,1 segundos de vantagem para o outro Skoda de Pontus Tidemand.

scroll up