ACP-BP

Pub

Ogier estreia-se num Fórmula 1

| Revista ACP

Tetra Campeão do Mundo de Ralis concretiza sonho de pilotar um monolugar da categoria rainha.

Sébastien Ogier Fórmula 1

Crescer a idolatrar os feitos de Ayrton Senna levou o Campeão do Mundo de Ralis Sébastien Ogier a sonhar com competir na Fórmula 1, mas a sua carreira acabou por seguir um caminho diferente, se bem que repleto de sucesso.

Agora, e com a paragem de verão a permitir algum descanso da luta renhida com o rival belga da Hyundai Thierry Neuviile, o gaulês aproveitou os últimos dias de férias antes do Rali da Finlândia para concretizar um sonho.

Ogier viajou até ao Red Bull Ring, em Spielberg, para se estrear ao volante de um Fórmula 1 no traçado austríaco. “Cresci a ver o (Ayrton) Senna, era o meu ídolo, e é claro que sonhava com experimentar um carro destes um dia,” confessa.

“Para um piloto de competição se divertir é preciso ser rápido e um carro de Fórmula 1 é o mais rápido que podes conduzir, pelo que é lógico um piloto querer sentir isso um dia.”

Apesar das 40 vitórias em rondas do WRC e os impressionantes 493 triunfos em especiais, pilotar um monolugar de Fórmula 1 como o 2011 RB7, com o qual a Red Bull Racing conquistou 12 vitórias e os títulos de Construtores e Pilotos com Sebastien Vettel, é uma experiência à parte, ainda assim Ogier lidou bem com o desafio de um carro que chega aos 325 km/h e exerce forças G superiores a 4,5G sobre o piloto.

scroll up