Mikkelsen assina pela Hyundai por dois anos

|AUTOCLUBE

Ainda antes de se estrear pela formação de Alzenau, Mikkelsen garante lugar aos comandos do i20 Coupé WRC por dois anos.

Andreas Mikkelsen Hyundai Motorsport

Custou mais foi. Após vários meses de namoro – já no Vodafone Rally de Portugal se falava do tema de forma velada – e ainda antes de se estrear aos comandos do i20 Coupé WRC no Rally RACC Catalunha, eis que tem lugar o casamento entre Andreas Mikkelsen e a Hyundai Motorsport.

O jovem norueguês, que no final do ano passado ficou sem lugar na categoria principal do Mundial de Ralis por causa da saída da Volkswagen e começou a presente temporada com a Skoda, no WRC2, assinou agora por dois anos com a formação de Alzenau. Um acordo que vai permitir a Mikkelsen, e ao seu navegador Andreas Jæger, competirem ao mais alto nível nas próximas duas épocas de 2018 e 2019.

“Estou muito contente com a oportunidade que a Hyundai Motorspor me deu para voltar ao WRC com um lugar a tempo inteiro em 2018 e 2019,” afirmou Mikkelsen. “E isto ainda antes do meu primeiro rali com eles, pelo que sinto que me adaptei muito depressa e é óbvio que estou a juntar-me a uma equipa de todo com verdadeiras possibilidades de lutar pelos títulos de Pilotos e Construtores.”

A Hyundai Motorsport confirmou também que vai continuar a contar com os serviços dos seus atuais pilotos, Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul, Dani Sordo/Marc Martí e Hayden Paddon/Seb Marshall, no próximo ano.

scroll up