Meeke está de volta ao WRC e Lappi muda-se para a Citroën

|AUTOCLUBE

O britânico junta-se à Toyota Gazoo Racing em 2019, enquanto Lappi vai competir ao lado de Ogier.

Meeke Toyota

Kris Meeke está de volta ao Campeonato do Mundo de Ralis, enquanto Esapekka Lappi está de malas feitas para ir para a Citroën Racing.

Meeke foi substituído na formação do construtor francês a meio da presente época, mas acabou agora por ver o patrão da Toyota Gazoo Racing, Tommi Mäkinen, dar-lhe uma oportunidade para 2019.

Ao mesmo tempo, Lappi, que é visto como uma estrela em ascensão no desporto, deixa a Toyota Gazoo Racing no final desta época para tentar aprender mais com o novo colega de equipa na Citroën, Sébastien Ogier.

Ambos os pilotos têm os mesmos objetivos nas respetivas equipas: ser Campeão do Mundo.

“O facto do Tommi lá ter estado, de o ter feito, é um dos pilotos mais bem sucedidos de sempre no WRC com quatro títulos consecutivos, ele sabe o que é preciso do ponto de vista do piloto,” disse Meeke. “Quando o teu patrão é um tipo como este é muito fácil dares-te bem.”

Contudo, Meeke não terá a seu lado o navegador de longa data Paul Nagle. No lugar deste deverá estar Seb Marshall.

Já Lappi espera vir a tirar o melhor partido da experiência do penta Campeão do Mundo Ogier ao longo da campanha de 2019.

“É uma boa oportunidade para continuar a melhorar,” reconheceu o finlandês que neste momento ocupa o quarto posto no Campeonato quando faltam disputar apenas duas jornadas. “Depois de ter aprendido muitas coisas com o Jari-Matti Latvala no ano passado, e com o Ott Tänak este ano, terei tudo o que é preciso para ser ainda melhor se conseguir ir buscar alguma inspiração ao Seb.”

scroll up