Loeb lidera Rally da Turquia

|AUTOCLUBE

O pluri-campeão do Mundo de Ralis conta com pouco mais de um segundo de vantagem sobre Neuville e Ogier.

TUR-01

Francês é a língua que domina por completo o pódio provisório do Rally da Turquia após o primeiro de competição, com Sébastien Loeb na primeira posição, seguido por Thierry Neuville e por Sébastien Ogier.

O piloto da Hyundai até nem venceu nenhuma das duas especiais propostas para hoje, mas a regularidade apresentada com o segundo tempo nas passagens por Içmeler (13,90 km) e Gökçe (11,32 km) foi o bastante para saltar para a liderança daquela que é a segunda ronda do Mundial de Ralis após a paragem imposta pela pandemia global provocada pelo novo Coronavírus.

Contudo, a margem é muito curta já que o colega de equipa Neuville roda a apenas 1,2 segundos de vantagem. O belga, que foi o melhor no arranque da prova, acabou depois por perder muito tempo, registando apenas a sétima marca na SS2. Ainda assim, Neuville conseguiu manter-se à frente do líder do Campeonato Ogier (Toyota), se bem que por apenas um décimo de segundo.

Aliás, margens curtas foi a ordem do dia, os sete primeiros a encontrarem-se separados por menos de cinco segundos, com Eflyn Evans (Toyota) a ocupar o quarto posto, a 2,1s da frente, com Kalle Rovamperä (Toyota) a fechar o Top 5 a mais 0,6s. Teemu Suninen (Ford), o Campeão do Mundo Ott Tänak, que se debateu com problemas de visibilidade devido ao pó, tal como o colega de equipa Neuville, Esapekka Lappi (Ford), Gus Greensmith (Ford) e Pierre-Louis Loubet (Hyundai) completam a lista dos dez primeiros.

scroll up