ACP-BP

Pub

FIA fecha definitivamente a porta ao Polo WRC

| Revista ACP

Volkswagen tentou homologação do Polo WRC 2017, mas a oposição das restantes marcas levou a FIA a dizer que não.

Volkswagen Polo WRC 2017

A Volkswagen largou a bomba no final do ano passado, quando revelou que não iria participar no Campeonato do Mundo de Ralis deste ano, mas a verdade é que tinha a versão 2017 do Polo WRC já praticamente pronta e necessitava apenas de o homologar para poder fazer o carro correr este ano, mesmo que a nível privado.

Contudo, a marca germânica não o fez até à data limite de 1 de janeiro e agora acabou por esbarrar na vontade dos restantes construtores. Apenas a Toyota se mostrou favorável à participação do carro em algumas provas desta temporada, com as restantes a irem do silêncio – que já em si é uma tomada de posição – à recusa rotunda, passando também por uma posição intermédia.

Com as opiniões recolhidas, a FIA anunciou agora que o Polo WRC não vai mesmo poder alinhar nesta época do Campeonato do Mundo de Ralis. Assim, a marca fica agora com um carro totalmente desenvolvido que não poderá competir com os demais ao mais alto nível. A Volkswagen poderá agora ficar à espera de uma solução vinda do Qatar para 2018, mas a verdade é que até lá o construtor germânico ficará parado a ver os rivais desenvolverem as suas máquinas em competição.

scroll up