ACP-BP

Pub

Al-Rahji volta a impor-se

| Revista ACP

O piloto da casa da Toyota Overdrive assinou nova vitória, enquanto Nasser recuperou um par de minutos face a Peterhansel.

SS10-Rahji

Depois de ontem ter dado importante passo rumo ao que pode ser a 14ª vitória no Dakar, hoje Stéphane Peterhansel optou por um andamento mais tranquilo, controlando os rivais e terminando os 342 km cronometrados que ligaram Neom a Al-Ula em terceiro, a 2m53s de Yazeed Al-Rahji.

O piloto da casa, aliás, mostrou-se muito forte, assumindo a liderança ao km 90m para não mais a perder e garantir a segunda vitória da época ao terminar com um registo de 3h03m57s aos comandos da Toyota da Overdrive.

No intermédio do pódio ficou Nasser Al-Attiyah. O qatari da Gazoo Racing teve de trabalhar um pouco mais para recuperar desde o quinto posto em que controlou no km 90 para terminar a 2m04s da frente.

Já o companheiro de equipa de Peterhansel na Mini e Campeão em título, Carlos Sainz, voltou a perder terreno. O espanhol terminou em quarto, com mais 4m12s que Al-Rahji e voltou a perder tempo para o gaulês.

Um desfecho que em termos de geral deixa Peterhansel com 17m01s de vantagem na frente da classificação, seguido de Al-Attiyah e com Sainz já a 1h03m44s.

scroll up