ACP-BP

Pub

5 dos mais raros clássicos que existem no mundo

| Revista ACP

Além de raros contam-se pelos dedos de uma só mão os exemplares que sobreviveram até aos dias de hoje.

Ferrari 250_GT

Valem milhões e fazem sonhar o mais exigente colecionador de clássicos, até porque existem muito poucos. Saiba quais são algumas dessas raridades:

Packard Panther

Dos quatro exemplares que foram produzidos em 1954, hoje existem apenas duas unidades do Packard Panther. Em 2016 um destes modelos foi vendido em leilão por 335.148 mil euros.

Dodge Coronet Convertible

Em 1967 foram produzidos dois exemplares e outros dois em 1970. O Dodge Coronet Convertible é considerado um dos desportivos americanos mais raros do mundo.

1954 Oldsmobile F-88

Modelo de sonho para qualquer colecionador, só foram produzidos quatro exemplares do 1954 Oldsmobile F-88. Um deles encontra-se no Gateway Colorado Automobile Museum, nos EUA, e outro foi recentemente vendido em leilão por 3,2 milhões de euros.

Ferrari 250 GT Spyder Convertible

Só existe um exemplar desta versão, que está nas mãos de um colecionador de Nova Iorque que o comprou em 1956 por 9.500 dólares. Hoje, estima-se que esteFerrari esteja avaliado em 9,3 milhões de euros.

Rolls-Royce 15hp

É um dos carros mais raros, antigos e caros do mundo, pois foi um dos primeiros veículos fabricado por Charles Rolls e Henry Royce, em 1904, em Manchester, no Reino Unido. Foram apenas produzidos seis exemplares, mas só existe um que passa por museus e exposições itinerantes pelo mundo. O carro está avaliado em 32,5 milhões de euros.

scroll up