ACP-BP

Pub

Ralph Lauren prefere modelos originais

| Revista ACP

O designer norte-americano coleciona carros Bentley e é contra as réplicas que a marca está a fazer.

1929-bentley-team-blower-840

A Bentley está a recriar 12 unidades dos quatro modelos Team Blower de 1929 pilotados por Sir Tim Birkin, mas o projecto não agradou a vários entusiastas e colecionadores da marca de luxo britânica que de imediato expressaram o seu desacordo em carta enviada a Adrian Hallmark, CEO da Bentley. Justificam que as réplicas “são uma ameaça à especial admiração que só os modelos originais podem ter”.

No grupo de colecionadores que contesta a ideia está o designer Ralph Lauren, Lord Bamford, Evert Louwman, William Connor, entre outros colecionadores. Simon Kidston, especialista em carros clássicos cujo tio venceu a edição de 1930 das 24 Horas de Le Mans ao volante de um Bentley Speed Six, também é de opinião que as futuras recriações “vão desvalorizar os carros a partir dos quais essas 12 unidades irão ser modeladas”.

Mesmo assim, a Bentley está a prosseguir com o projecto e os futuros proprietários dos novos modelos estão a colaborar com a divisão Mulliner da marca com vista à personalização dos seus carros.

Depois de auscultar várias partes interessadas no projecto, tais como clientes, restauradores e outros especialistas ou mesmo membros do Bentley Drivers Club, a marca decidiu avançar mesmo com a produção desta série especial, cujos carros vão ser pintados com combinações de cor diferentes das dos quatro modelos originais, para que sejam identificados de imediato como réplicas.

 

scroll up