ACP-BP

Pub

Porsche 928 de Tom Cruise bateu todos os recordes de vendas

| Revista ACP

Nunca um 928 valeu tanto como este bólide que foi conduzido pelo ator no filme Negócio Arriscado.

Porsche-928-Tom-Cruise-900

Apesar de ser considerado um dos modelos mais mal amados da Porsche, este 928 que em 1983 entrou no filme Negócio Arriscado protagonizado por Tom Cruise foi vendido esta semana no leilão que a Barret-Jackson realizou em Houston (EUA). O valor atingido quase chegou aos 1,7 milhões de euros.

É a primeira vez que um modelo destes atinge um patamar tão elevado com o bater do martelo. Também foi neste Porsche 928 de 1979 que Tom Cruise aprendeu a conduzir um desportivo com caixa manual de cinco velocidades. Uma vez mais se prova que factos ou acontecimentos ligados à história de um carro são tanto ou mais valiosos que o próprio, fazendo disparar o seu preço.

Depois de ser estrela no cinema, esteve exposto no Porsche Cars North América e no não menos prestigiado Petersen Automotive Museum, em Los Angeles. Foi ainda protagonista no documentário The Quest for the Risky Business 928. Este Porsche que tem permanecido a maior parte do seu tempo numa coleção particular, vai seguir para um novo proprietário que a leiloeira não revelou a identidade. Com o carro, segue também um pedaço da história de Hollywood.

scroll up