ACP-BP

Pub

Motorclássico está de regresso em abril

| Revista ACP

Os 90 anos da Pininfarina, o Cadillac de Salazar e o Passeio ACP ao Motorclássico são alguns destaques na edição deste ano.

Motorclassico-840

O Motorclássico (Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos) volta à FIL, entre 24 a 26 de abril. Considerado o maior evento português dedicado à temática dos Clássicos e à História Automóvel tem na edição deste ano como um dos seus principais destaques uma exposição que celebra os 90 anos da Pininfarina, a famosa fabricante de carroçarias que colaborou para grandes marcas como a Ferrari, Alfa Romeo, Maserati ou Rolls-Royce. E para se perceber melhor esta efeméride, a mostra conta com oito modelos de diferentes fabricantes que permitem esta viagem pelas nove décadas da “carrozzeria” italiana.

O Cadillac Series 75 que esteve ao serviço de António de Oliveira Salazar está de regresso a Lisboa 50 anos depois, também para abrilhantar o Motorclássico. Corria o ano de 1947 quando o Estado Português adquiriu dois destes exemplares – um para o Presidente da República, Óscar Carmona e outro para o Presidente do Conselho de Ministros, Oliveira Salazar que o utilizou até à sua morte em 1970.

Além destas novidades, não vão faltar os habituais passeios com destaque para o Passeio ACP ao Motorclássico (dia 25 de abril) e para o passeio “We Ride Lisbon to Motorclássico”, entre outros. Também vai decorrer o Leilão de Automobilia, uma portunidade para assistir, vender ou comprar num leilão especializado em automobilia histórica e de coleção. Realizado em parceria com a leiloeira Leilosoc, o leilão está aberto a colecionadores e visitantes, que vão poder inscrever-se no site do salão Motorclássico. O catálogo do leilão estará disponível em www.leilao-motorclassico.com semanas antes do evento.

Durante o Motorclássico também vão ser lançados livros sobre o universo automóvel como “Citroen em Portugal – De uma guerra à outra (1919-1945)”, “A visão elétrica de Ferdinand Porsche” ou Giovanni Salvi – O italiano mais rápido de Portugal”. Depois da estreia na edição do ano passado, o certame volta a contar com um Gaming Center para crianças e graúdos que queiram experimentar a emoção do desporto automóvel e dos jogos retro. Pela primeira vez, vão ser realizadas certificações técnicas a automóveis clássicos pela equipa do Museu do Caramulo, organizador do Motorclássico.

Os bilhetes de ingresso vão estar disponíveis online por um período de tempo limitado, ao preço de 10 euros cada.

scroll up