ACP-BP

Pub

Leve o seu clássico de estimação para casa

| Revista ACP

Uma empresa de arquitetura construiu uma casa para os clássicos viverem, mas as pessoas também cabem.

Auto Haus_1920

A falta de espaço não é desculpa para não colecionar carros. Que o diga a norte-americana MF Architecture ao desenhar uma casa para um fã de clássicos Austin, no Texas,  onde o principal objetivo foi ter os automóveis mais próximos do proprietário.

Denomimada Autohaus, a casa não só juntou colecionador e carros como os colocou em destaque. O design e os materiais utilizados na construção criaram espaços amplos e luminosos que realçam a beleza dos modelos, mas onde as pessoas também podem viver confortavelmente.

Esta obra mostra como os arquitetos conseguiram captar a paixão do cliente que em boa verdade até dispensava a casa para ficar a viver na garagem de forma agradável.

Este é, aliás, o sonho de qualquer colecionador, já que muitos deles nunca conseguem ultrapassar a fase de terem um pavilhão ou garagem para os seus carros, acabando por perder a motivação de utilizar ou mesmo olhar para os clássicos com a frequência que gostariam.

Tendo em conta que o ideal para um verdadeiro colecionador é a sua proximidade com aquilo que mais gosta, a Autohaus texana reúne o melhor de dois mundos para este “petrolhead”: uma garagem de sonho integrada numa casa igualmente de sonho que convida a uma experiência de vida única.

scroll up