ACP-BP

Pub

Land Cruiser F J62 volta a brilhar como em 1986

| Revista ACP

Um rigoroso trabalho de restauro manteve a essência do modelo, mas introduziu pormenores que o tornaram mais moderno.

Land Cruiser_F_J62_1920

Um Land Cruiser F J62 de 1986, foi totalmente restaurado pela FJ Company, especializada na reconstrução deste icónico todo terreno. O modelo que manteve as especificações de fábrica mas com algumas novidades que o tornaram mais atual, surge agora com a carroçaria em tom verde azeitona, decorado com um grafismo verde e amarelo, a pedido do proprietário.

O motor foi inteiramente reconstruído (bloco de 4.0 litros de seis cilindros em linha) para voltar a debitar os 160 cv de potência e 300 Nm de binário máximo. A suspensão foi melhorada com a instalação de novos componentes da Old Man Meu, num trabalho rigoroso que incluiu novos discos de travões, novo sistema de tração integral com a caixa automática de quatro velocidades a ser completamente revista.

Ao nível do interior que ficou mais moderno pela introdução de algumas melhorias, o volante foi reajustado em altura, o painel de instrumentos é novo, tem ligação Bluetooth e sistema de som premium, além de ar condicionado. Este F J62 apresenta ainda um tejadilho panorâmico de abrir. Tudo sem alterar o espírito de um dos mais conhecidos todo terreno da Toyota.

scroll up