ACP-BP

Pub

Impressionante coleção de clássicos chega do Reino Unido

| Revista ACP

Não se sabe a quem pertence a coleção, mas o Youtuber The TFJJ revelou estas preciosidades de quatro e duas rodas.

colecao-840

O YouTuber The TFJJ visitou aquela que é, sem dúvida, uma das mais impressionantes coleções de clássicos do Reino Unido, de valor incalculável. São mais de 11 minutos de imagens que percorrem uma garagem recheada de modelos de grande nível como um Aston Martin Volante Short Chassis, que tem o mesmo chassis do DB5 e conta com algumas peças do DB6, como os para-choques, faróis e piscas. Apenas foram produzidas 37 unidades deste carro equipado com um motor de 6 cilindros em linha e 4.000 cc.

Outro exemplar em destaque é um Ferrari F40 com muito poucos quilómetros e um espetacular Jaguar XJ220 azul escuro. À medida que o vídeo avança, chega à área dedicada às máquinas de corrida. Verdadeiras jóias de quatro rodas mostram como o colecionador é um apaixonado pelo desporto automóvel.

Prova disso, são os exemplares que se vêem, muito exclusivos, como um Porsche 956 Rothmans e dois 962 também Rothmans. De seguida, um Mercedes-Benz CLK GTR com a particularidade de ser provavelmente a última unidade que se fabricou, facto que sobe o seu valor.

A esta coleção de modelos de competição junta-se um dos melhores exemplares do Grupo C, um Toyota 88C que foi uma das unidades fabricadas para participar na edição de 1988 de Le Mans, conduzido por Tiff Needell, piloto inglês e apresentador do popular programa de TV sobre automóveis chamado Fifth Gear.

Várias motas do campeonato do mundo de GP também marcam presença na coleção como algumas Ducati que foram pilotadas por Casey Stoner, Valentino Rossi ou Nicky Hayden.

scroll up