ACP-BP

Pub

Ford de Marilyn valeu mais de 400 mil euros

| Revista ACP

O famoso descapotável da atriz loira está aí para as curvas e tornou-se o segundo Thunderbird mais caro de sempre.

ford marilyn_1

O belíssimo descapotável Ford Thunderbird de 1956, que pertenceu a Marilyn Monroe, acabou de se tornar no segundo exemplar deste modelo a passar a barreira dos 400 mil euros em leilão. O Ford Thunderbird mais caro, para já, continua a ser o primeiro a sair da linha de montagem em 1954, que em 2009 foi transacionado por mais de meio mihão de euros.

Este Thunderbird de Marilyn foi comprado novo em 1955 e esteve nas mãos da sensual atriz até a sua morte, em 1962. Reza a lenda que Monroe comprou este descapotável como um presente para si, devido ao sucesso de bilheteira que foi o filme "O Pecado Mora ao Lado", filme onde protagonizou a imortal cena do vestido que se levanta ao passar por cima de uma grade de ventilação do metro de Nova Iorque.

A valorização que este Thunderbird sofreu por ter estado nas mãos de uma das mais desejadas atrizes do cinema norte-americano é enorme pois, segundo o site de avaliação de automóveis clássicos Hagerty, um modelo do mesmo ano e estado de conservação não ultrapassaria os 70 mil euros, ou seja, menos 350 mil euros. 

scroll up