ACP-BP

Pub

Foi encontrado o Mustang que McQueen usou em Bullitt

| Revista ACP

O cinema tem lendas de quatro rodas como este Mustang que protagonizou uma das mais célebres perseguições na tela.

O Ford Mustang que Steve McQueen usou no filme “Bullitt” de 1968, foi, aparentemente, encontrado no México. Depois de ter sido vendido a seguir às filmagens, o carro desapareceu entretanto até ser agora reencontrado por um negociante de parafusos.

Fede Garza, estava a ajudar um cliente a restaurar um Mustang quando reparou na placa com o nº de chassis, 8R02S125558, usado nas filmagens de “Bullitt”. O mexicano Garza revelou ainda que este modelo tinha uma suspensão reforçada na traseira e um buraco na bagageira, que teria sido usado para a bateria que fornecia luz ao carro, já que necessitava de faróis mais fortes para as filmagens.

O atual dono queria transformá-lo num clone de Eleanor, o Mustang de Nicolas Cage no filme “60 Segundos”, mas, felizmente, vai ser possível preservar o original também ele uma lenda do cinema por ter protagonizado uma das mais famosas perseguições na tela pelas ruas de São Francisco. O estilo inovador desta corrida influenciou muitas outras produções do género. 

scroll up