ACP-BP

Pub

Ex Spice Girl compra Mini que foi de Ringo Starr

| Revista ACP

Geri Halliwell esteve no leilão da Bonhams e levou para casa o icónico Mini Cooper que pertenceu ao ex baterista dos Beatles.

Mini

Cem mil euros foi quanto a ex Spice Girl teve de desembolsar para adquirir o Mini Cooper de 1966 que pertenceu a Ringo Starr. O baterista dos Beatles que o teve entre 1967 e 1968, submeteu-o a algumas alterações de luxo dignas de um Rolls-Royce, primeiro para poder transportar a sua bateria aproveitando depois para o personalizar em alguns aspetos.

Começando por pintar o carro em vermelho e prata, colocou-lhe um teto panorâmico e no interior enriqueceu-o com detalhes de madeira. As luzes traseiras também foram substituídas por um modelo usado nos Carocha (que nos EUA se chamavam Beatles, inspirando o nome da banda britânica).

Quando o Mini foi vendido em 1968, perdeu-se-lhe o rasto até voltar a ter novo dono em 1977. Desde essa altura que o carro tem sido visto em diversos eventos, como o “Beatle City” em Liverpool, em 1987. Passou por uma fase de restauro entre 1990 e 1991 e voltou a ter algumas aparições públicas - em 1998 no Goodwood Festival of Speed, onde venceu o concurso Cartier “Style et Luxe” e em 2001 quando foi apresentado no programa Top Gear.

scroll up