Este Lincoln esconde uma Harley Davidson

|AUTOCLUBE

Mais que uma obra de arte criada por designers da Deco Ride, é uma proposta para se viajar com a moto às costas.

@video=uR1Bnzmf8l4

Frank Nicholas e Terry Cook da Deco Ride inspiraram-se no Lincoln Sedan Delivery Deco Liner de 1939 e na Harley Davidson Sportster Deco Scoot de 1991 para criarem uma espécie de 2 em 1 de elevado luxo retro-gótico que causou sensação quando foi revelado ao público em 2008.

A obra de arte – carro e moto – encontra-se actualmente no Museu Louwman, em Haia, na Holanda, que adquiriu este “pack” em 2010 num leilão da Bonham por mais de 107 mil euros, sendo a partir daí uma das principais atrações daquele museu que é um dos melhores do género na Europa.

O projecto que teve como principal objectivo criar uma moto integrada dentro de um automóvel demorou três anos a concretizar-se, resultando numa dupla que se destaca pelas suas elegantes carroçarias retro concebidas de forma totalmente artesanal, em alumínio, pintadas numa brilhante cor púrpura com detalhes prateados.

Fruto de uma mescla de carros, a frente deste Lincoln pertence à de uma Chevrolet Blazer de 1995 de que apenas foi mantida a parte da frente. O motor original, um V6 a gasolina, cedeu o lugar a um mais musculado V8 da General Motors, enquanto a traseira foi concebida para receber a Harley, que acede ao interior através de uma rampa retráctil, sendo depois fixa ao automóvel de forma rígida, para incrementar a segurança em caso de acidente.

O interior, personalizado em preto e prata, está equipado com um painel de comandos de um Chrysler 300 de década de 60.

scroll up