ACP-BP

Pub

Está à venda um dos raros protótipos do Porsche 959

| Revista ACP

Trata-se de um dos modelos mais cobiçados dos anos 80 e pode valer ao novo proprietário mais de 2 milhões de dólares.

Porsche-959-900

O Porsche 959 F-Series foi lançado em 1985, mas antes a marca construiu 12 protótipos dos quais hoje sobrevivem quatro. E um deles procura agora novo dono através do site da Mechatronink, uma concessionária de modelos raros com sede na Alemanha.

A produção do 959 foi uma tentativa da marca em criar um carro de corrida homologado para a estrada. Quando este coupé saiu da fábrica era, de facto, o carro mais rápido de todos os tempos, graças à sua velocidade máxima de 317 km/h. Além de ser o modelo de estrada tecnologicamente mais avançado, na época. Estava equipado com um motor 6 cilindros de 2,8 litros que gerava 444 cv de potência e foi dos primeiros veículos de elevado desempenho a apresentar tração integral.

Com uma carroçaria que ostenta um vermelho Ruby Red, o interior é integralmente concebido em couro, muito idêntico ao modelo de série. Apesar dos seus 36 anos, este 959 concept apresenta-se em muito bom estado de conservação com a conta-quilómetros a registar apenas 16.789 milhas. O seu preço pode ultrapassar os dois milhões de dólares.

scroll up