ACP-BP

Pub

Está à venda o Porsche que foi do filho de Picasso

| Revista ACP

O 550 Spyder de 1955 é um exemplar que se tornou ainda mais raro pelo excelente estado de conservação que apresenta. 

Porsche-Picasso-840

O Porsche 550 Spyder foi dos carros que maior sensação causou nas pistas, na década de 50. Participou com sucesso em diversas corridas na sua época, mostrando a boa aposta da marca, já que foi o primeiro carro de competição desenvolvido pela Porsche.

A beleza das suas linhas associada ao nível de performance despertou o interesse de várias personalidades. Uma das mais famosas foi sem dúvida James Dean, um ator que tinha o gosto pela velocidade. Paixão que terminou de forma fatal em 1955, justamente ao volante de um modelo igual.

Este Porsche 550 Spyder de 1955, que teve uma produção limitada a 90 unidades, passou por diversos proprietários ao longo da sua vida, como um colecionador japonês responsável pelo seu restauro entre 1988 e 1992 e mais tarde, nos finais dos anos 90, foi a vez de Claude Picasso o levar para a sua garagem.

Agora, volta a procurar novo dono através da leiloeira Auxietre & Schmidt, que não adianta valores mas sabe-se que em 2018 tinha um preço estimado superior a quatro milhões de euros pela Sotheby’s.

O 550 Spyder equipa um motor atmosférico de 1.5 litros e 4 cilindros refrigerado a ar que desenvolve 110 cv de potência e é capaz de alcançar 210 km/h.

scroll up