ACP-BP

Pub

É um clássico de luxo mesmo sem rodas

| Revista ACP

Na verdade, trata-se de um simulador desenhado pela Pininfarina que vai a leilão e pode custar mais que muitos carros de outros tempos.

Simulador-eClassic-900

Já não é a primeira vez que a Pininfarina desenha simuladores para quem gosta de conduzir um clássico, mesmo sem sair de casa. Agora, aquele carroçador italiano em colaboração com o The Classic Car Trust criou o Leggenda eClassic Simulator, uma peça de luxo ao alcance de poucos que vai a leilão no dia 17 de setembro, cujo valor pode chegar aos quase 140 mil euros.

Das nove unidades que foram feitas, apenas esta será leiloada. Inspirado num monolugar de corrida da década de 40, a cabine é revestida a couro Connolly na cor Morrone Tobacco com costuras em forma de diamante no painel, nos painéis das portas e na consola, que inclui sua alavanca manual de velocidades. O volante é feito de madeira Nardi e tem um cronómetro Hanhart clássico embutido no painel.

Por fora, o eClassic exibe uma carroçaria na cor Argento Vivo que lembra aquelas flechas de prata de outrora. Além de uma generosa tela widescreen curva, pois é dali que vem toda a emoção de conduzir este “clássico”. A aquisição deste simulador exclusivo inclui o acesso ao The eClassic Club durante três anos que permite aos seus utilizadores acederem a toda uma comunidade online com outros utilizadores para realizar todo o tipo de testes e reuniões e até treinos de aperfeiçoamento técnico.

Além disso, a sua aquisição inclui também a digitalização e recriação virtual de um carro clássico à escolha do proprietário, que poderá percorrer algumas recriações virtuais dos melhores circuitos do mundo na sua versão clássica, como o Nürburgring ou Monza.

scroll up