ACP-BP

Pub

Descobertas peças da Ferrari guardadas em contentor

| Revista ACP

Este conjunto de peças é um autêntico achado e está a fazer delirar colecionadores. Vale mais de um milhão de euros. 

Ferrari 250_SWB

O mundo dos clássicos está sempre a surpreender com novas descobertas. Desta vez não foi encontrado nenhum modelo raro que esteve escondido durante décadas algures num celeiro mas sim centenas de peças de carros, também raros, como o Ferrari 250 GT, 250 SWB, 275 Competizione, 512 LM, F40 ou Maserati 250 F, em bom estado de conservação.

Este autêntico achado, que os especialistas da leiloeira Coys Auction já avaliaram em mais de um milhão de euros, estava perdido num contentor abandonado no sul de Inglaterra e que pertencia a um colecionador morto há anos.

As peças, que vão de jantes a transmissões de embraiagens e tabliers, são todas originais produzidas pela Ferrari, Maserati e Abarth, é material muito cobiçado por colecionadores que as procuram para restaurar modelos dos anos 50 e 60.

O “tesouro” agora descoberto, vai ser leiloado a 29 de junho no Blenheim Palace em Oxfordshire (onde nasceu Winston Churchill) por lotes numa venda sem reserva de preço. A leiloeira ainda não divulgou a lista completa de todo o material encontrado.

scroll up