ACP-BP

Pub

BMW M1 salta da estrada para a parede da garagem

| Revista ACP

É um carro raro mas serve de quadro numa parede, porque não está em condições de ser totalmente recuperado para voltar a andar.

M1

O BMW M1 é considerado o supercarro mais bonito e original que a marca de Munique já fabricou em toda a sua história. A completar 40 anos em 2018, o M1 também foi produzido em séries limitadas: entre 1978 e 1981 apenas 453 unidades deixaram a fábrica da marca.

Infelizmente, conhecem-se muito poucos exemplares do M1 mas dois deles foram recentemente descobertos ainda que parcialmente destruídos -  um ao nível da dianteira, o outro na traseira. Mas um colecionador teve a ideia de os comprar para com a melhor parte de cada um criar um M1 rejuvenescido como se tivesse acabado de sair da fábrica.

Embora “novinho em folha” nunca mais voltou à estrada porque segundo o dono não está em condições de ser totalmente recuperado de forma a poder voltar a andar. O resultado pode ser visto neste vídeo, em que uma equipa de especialistas se prepara para pendurar o supercarro bávaro na parede da garagem de seu salvador.

Por ser um dos mais belos modelos que a marca produziu, o BMW M1 é considerado um carro raro e caro, pelo que quem atualmente quiser comprar um M1 terá de desembolsar uma pequena fortuna. Recentemente, surgiu um exemplar à venda na Flórida que custou nada menos que 743 mil euros.

scroll up