ACP-BP

Pub

Aston Martin DB5 de Bond vai a leilão

| Revista ACP

Rara oportunidade de adquirir um carro incontornável da história do automóvel e do cinema surgiu no Goodwood Festival.

db5 01_destaque

Se o seu sonho é ter um carro do James Bond, então já não tem de procurar mais! Pode concretizar o sonho já hoje. Para tal tem apenas de participar no leilão que a Bonhams leva a cabo no Goodwood Festival of Speed durante o dia de hoje.

Trata-se do Aston Martin DB5 que entrou, inicialmente, no filme Goldfinger (1964). Depois deste, o carro com o chassis número DB5/1885/R entrou também em outras aventuras do famoso espião britânico como Operação Relâmpago (1965), GoldenEye (1995), Amanhã Nunca Morre (1997), O Mundo Não Chega (1999), Casino Royal (2006), Skyfall (2012) e Spectre (2015). Trata-se do único carro a ter sido conduzido por três James Bond diferentes: Sean Connery, Pierce Brosnan e Daniel Craig.

O Aston Martin com o número de lote 370, considerado como a peça de memorabilia de James Bond mais valiosa de sempre, está avaliado entre os 1.4 e os 1.8 milhões de euros e deverá começar a ser licitado a partir das 14 horas inglesas (mesma hora que Portugal Continental). Assim, se quiser participar e ser o próximo proprietário desta obra de arte e peça histórica do automobilismo e da sétima arte, basta visitar o site da leiloeira britânica (link direto para o Aston Martin DB5).

scroll up