ACP-BP

Pub

A festa dos ingleses invadiu Porto e Lisboa

| Revista ACP

Mais de 600 pessoas, divididas por 300 carros de fabrico britânico, marcaram presença na edição 2020 do Passeio dos Ingleses, no Porto e Lisboa.

porto-840

A presença dos carros ingleses no panorama nacional dos clássicos voltou a ter neste sábado nova prova de enorme vitalidade e animação: a edição deste ano do Passeio dos Ingleses foi um sucesso que se traduziu na reunião de 300 viaturas e um total de 630 pessoas. 

De novo o itinerário dividiu-se entre as duas principais cidades do País, com cerca de 200 viaturas a partirem do Parque Eduardo VII, em Lisboa, e outras 100 a saírem da Avenida dos Aliados, no Porto. 

Em cada uma das cidades, dois grupos distintos: turístico e desportivo. De Lisboa, o grupo turístico saiu rumo ao Vale do Zebro onde, após uma visita ao Museu dos Fuzileiros, experimentou-se os animados passeios em barcos anfíbios no Tejo. A caravana seguiu depois para Coruche, rumo a Muge, onde decorreu o almoço na Casa Cadaval. Já o grupo desportivo esteve antes concentrado no Kartódromo de Almeirim, onde os mais afoitos deram provas de qualidade na condução. O ponto de reunião dos dois grupos foi em Muge. 

No Porto a saída teve lugar no "granito" da Avenida dos Aliados, com oso turísticos a seguirem para o Monte de São Félix, na Póvoa do Varzim, e ainda passagens por Famalicão e Santo Tirso para, finalmente, o almoço na Quinta do Pinheiro, em Freamunde. 

Já os deportivos foram exercitar a sua perícia para o Kartódromo de Baltar, não sem antes terem gozado as espetaculares vistas das estradas do Douro. Freamunde foi o ponto de encontro. 

 

 

scroll up