ACP-BP

Pub

500 Milhas regressaram à tradição

| Revista ACP

Nesta edição os clássicos percorreram a quase totalidade dos 700 quilómetros que perfazem a Estrada Nacional 2

500M abertura

A edição deste ano das 500 Milhas ACP voltou ao percurso inicial, tendo arrancado em Chaves e finalizado no Algarve, mais precisamente em Armação de Pera, onde o Clube de Clássicos local organizou a festa de Recepção aos participantes.

 A prova arrancou precisamente às 6h31 do Hotel Casino de Chaves, onde no dia anterior foram feitas as verificações técnicas e administrativas, que culminaram num agradável jantar, seguido do repouiso necessário para cumprir uma prova que regressou às origens e que, assim, demorou mais de 16 horas a ser cumprida.

Foi assim que junto ao Km 0 da EN2 partiu o primeiro concorrente, ao volante de um Lancia Aprilia de 1939 que, de forma airosa, conseguiu manter a liderança ao longo de mais de três horas de prova.

Dos total de automóveis inscritos chegaram ao final 59 clássicos, com as duas desistências a ocorreram apenas por precaução dos concorrentes que, desta forma, evitaram danificar a mecânica dos carros, tendo depois seguido pelos próprios meios para casa.

 A prova foi muito disputada nas três categorias, registando-se os seguintes vencedores:

Categoria G – Rui Viana e Tiago Caio, em BMW 520, de 1974

Categoria F – Carlos Sena Brizido e Margarida Brizido, em Porsche 911 ST, de 1970

Categoria E – Armando Monteiro e Abílio Gonçalves, em Volkswagen Karmann Ghia, de 1959

 A chegada final decorreu em Armação de Pera seguindo os concorrentes para o Hotel Salgados Palace onde decorreu um animado jantar de entrega de prémios.

scroll up