Um autêntico Bond car em versão Playmobil

|AUTOCLUBE

Um dos mais emblemáticos automóveis usados por 007 chegou agora à escala dos brinquedos, numa réplica autêntica que também gadgets

aston-1-fb

O Aston Martin DB5, popularizado por James Bond, tornou-se um símbolo tão forte da saga do espião 007 que a sua presença faz-se notar junto do público através das mais variadas formas e materiais como, por exemplo, nas mãos de um boneco da Playmobil. O carro, que apareceu pela primeira vez em 1964, no filme "007 contra Goldfinger", foi agora adaptado pela Playmobil pela primeira vez, numa réplica autêntica.

O Aston Martin DB5 - Edição "Goldfinger", da Playmobil, é tal e qual o coupé desportivo em tamanho normal. As peças individuais com um acabamento cromado apelativo recriam a aparência elegante daquele emblemático modelo britânico.

Mas o trabalho de réplica não se fica pela aparência, o que já não seria pouco. Também a emoção e a surpresa dos gadgets criados pelo Major Boothroyd, mais conhecido por "Q", fazem parte deste novo brinquedo que acompanha mais um epísódio da saga. Um dos destaques é o famoso banco ejetável, que pode ser acionado ao pressionar os tubos de escape, catapultando o adversário de Bond para fora do tejadilho através dos painéis amovíveis.

Outras características retiradas directamente dos filmes incluem as placas numéricas triplas giratórias à frente e atrás, a placa blindada retráctil à prova de bala atrás da janela traseira e as buzinas extensíveis no pára-choques. Metralhadoras escamoteáveis e retrácteis também estão incluídas nos faróis.

Este conjunto inclui quatro figuras de personagens relacionadas com o filme James Bond: 007, Goldfinger, Oddjob e outro dos capangas de Goldfinger.

scroll up