ACP-BP

Pub

Toyota vai revelar muitas novidades no Salão de Genebra

| Revista ACP

Do novo Yaris ao desportivo GRMN, passando pelo Concept i-TRIL, a marca tem muitas novidades para mostrar em Genebra.

A introdução da nova gama Yaris, que foi alvo de uma profunda renovação, promete dar um impulso ao sucesso do compacto modelo da Toyota, graças a um design exterior mais dinâmico, bem como novos revestimentos e acabamentos interiores.

Como novidade vai ser também introduzida uma versão desportiva designada Yaris GRMN, inspirada e influenciada pelo regresso da Toyota ao Campeonato Mundial de Ralis em 2017 com o Yaris WRC. Será uma proposta única no mercado ao contar com um motor 1.8L a gasolina sobrealimentado, com mais de 210 cv.

Outro destaque da Toyota em Genebra será a estreia mundial do Concept i-TRIL (na foto). Desenvolvido pela Toyota Motor Europe (TME) em colaboração com o estúdio de design ED² da marca, em Nice, este exercício de estilo com motor elétrico revela inúmeros aspetos inovadores da investigação Toyota em soluções de mobilidade ecológica cada vez mais avançadas.

Apresentando um layout interior -um mais dois: o i-TRIL é um veículo autónomo com uma tecnologia de inclinação ativa (Active Lean Technology) e representa uma alternativa viável aos carros do segmento dos citadinos e utilitários (A e B), outros produtos EV e motos.

Por último, mas não menos importante, o espaço Toyota contará com a gama completa da Toyota Gazoo Racing. Ao participar em disciplinas altamente exigentes do desporto automóvel, como o Campeonato Mundial de Rali da FIA (WRC), o Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) e o Rali Dakar, a Toyota coloca à prova os seus carros e equipas até ao limite, com o objetivo de “fazer automóveis cada vez melhores” apresentando-os neste certame.

scroll up