ACP-BP

Pub

Toyota deixa cair o nome Auris para Corolla

| Revista ACP

A designação Corolla vai ser adotada mundialmente para a nova geração de modelos do segmento C da marca.

Toyota Corolla

A nova geração do modelo do segmento C da Toyota nas carroçarias Hatchback, Sedan e Carrinha vai ter em todo o mundo o mesmo nome: Corolla. Desta forma a designação Auris será descontinuada com a introdução da nova geração Corolla no início de 2019. A mudança na designação do modelo, coincide com a introdução da nova plataforma de Arquitetura Global da Toyota (TNGA), substituindo as três atuais diferentes plataformas.

“A filosofia de engenharia e design da TNGA traz uma nova dimensão aos nossos modelos de próxima geração do segmento C. Além da reconhecida qualidade, durabilidade e fiabilidade do Corolla, acrescenta valores mais emocionais que nossos clientes procuram, como o design diferenciado, refinamento de interiores, a dinâmica de condução e motorizações híbridas potentes e eficientes”, refere Johan van Zyl, presidente e CEO da Toyota Motor Europe. "Não há melhor momento do que o lançamento da nova geração para reintroduzir o nome Corolla nos nossos modelos hatchback e carrinha do segmento C”, refere ainda.

A nova carrinha Corolla Touring Sports vai fazer a sua estreia mundial no Salão de Paris ao lado do compacto Hatchback. Ambos serão apresentados na sua versão híbrida. Recorde-se que o Corolla é o modelo mais vendido do mundo, com mais de 45 milhões de veículos transacionados, desde a sua introdução no mercado em 1966.

scroll up