ACP-BP

Pub

Smart forease desafia a ter novo estilo ao volante

| Revista ACP

A smart celebra o seu 20º aniversário no Salão de Paris com um concept que reinventa a condução urbana.

Smart Concept_1920

O smart forease é extrovertido e oferece uma solução descomplicada para a mobilidade urbana. A céu aberto, o condutor encontra-se no centro da azáfama da cidade, na qual, graças ao motor elétrico, poderá conduzir livremente. O estilo aberto e minimalista é um tributo aos pioneiros concept "crossblade" (2001) e "forspeed" (2011) da smart.

Quer a marca smart quer o smart forease significam emotividade, estilo de vida e atitude. O veículo deve a sua beleza convencional à abertura do interior ao seu ambiente, à ausência de um tejadilho e ao para-brisas de menores dimensões. Com a sua pintura em branco metalizado e os elementos de cor em "stream green", o smart forease promete uma experiência de condução descontraída.

Os designers deram vida à estética da marca smart com o smart forease, criando um sentimento de leveza que resulta da abordagem visionária e típica da smart: beleza ímpar, leveza e energia, obtidas através da redução ao essencial.

O smart forease integra inteligentemente o que é essencial para uma condução urbana divertida. A sua capacidade de manobra e a disponibilidade para permitir uma maior tranquilidade exercem um efeito libertador e revigorante nos passageiros. A segurança é uma cortesia das duas barras de proteção anticapotamento atrás dos bancos.

O conceito de veículo descapotável produz uma ligação entre o exterior e o interior, estando em evidência a permanente combinação total de cores. O interior contribui para o impacto exterior do veículo. Isto também é refletido nos detalhes tecnológicos no interior.

Uma caraterística de destaque corresponde aos dois ecrãs redondos no lugar das saídas de ventilação central no tablier – como se o ar fresco existente ainda não fosse suficiente! Os instrumentos podem ser utilizados, por exemplo, para apresentar os conteúdos da app "ready to", que permite ao condutor partilhar o seu smart com amigos ou monitorizar as suas funções.

O smart forease tem por base o smart EQ fortwo cabrio e integra todos os equipamentos que permitem a sua condução. É um tributo aos dois anteriores concept cars crossblade (2001) e forspeed (2011).Mostra também uma antevisão dos futuros modelos elétricos da marca.

A smart é a primeira marca de fabricantes de automóveis a adotar uma mudança sistemática dos motores de combustão para os motores elétricos como meios de propulsão: desde 2017 que a smart vende exclusivamente veículos elétricos nos EUA, Canadá e na Noruega. A partir de 2020 irá comercializar também na Europa apenas veículos elétricos.

scroll up