ACP-BP

Pub

Skoda Scout junta-se à família Octavia

| Revista ACP

O Skoda Scout é o mais novo membro da família Octavia. Vocacionado para aventura apresenta novidades que são referência no seu segmento.

skoda scout

No início do próximo ano vai chegar aos mercados europeus o Skoda Scout que assim se junta à família Octavia. Depois da berlina, do Combi e do Skoda Octavia RS (a versão mais potente do modelo), a marca checa do Grupo VW alarga a gama Octavia com o Scout, um modelo mais versátil vocacionado para deslizar em terrenos mais aventureiros.

Além das proteções em plástico adicionais na carroçaria, o Skoda Scout apresenta um aumento da distância ao solo de 30mm, comparativamente com o Combi, e um ângulo de ataque e de saída de 16.6 e 14.5 graus, respetivamente.

Quanto a motorizações, esta versão “aventura” da carrinha checa estará disponível com o bloco 1.8 TSI de 180 cv e o motor 2.0 TDI de 150 e 184 cv de potência. Neste último, além da caixa manual de seis velocidades, passa a estar disponível uma transmissão automática de sete relações (DSG). Além disso, o sistema de tração integral é oferecido de série.

scroll up