ACP-BP

Pub

Pequena aldeia multa 58 mil pessoas em 10 dias

| Revista ACP

Em Acquetico, no norte de Itália, não se respeita o limite de velocidade. Em dez dias, foram apanhados 58.568 condutores.

Acquetico2

Quando Alessandro Alessandri, presidente da Câmara de Acquetico, decidiu colocar um radar de controlo de velocidade junto a uma das estradas daquela pequena aldeia situada a norte de Itália, estava longe de prever o resultado: em apenas dez dias foram apanhados 58.568 condutores em excesso de velocidade. O autarca mostrou-se preocupado com este comportamento dos condutores numa zona onde o limite de velocidade é de 50 km/h. Entre os automobilistas apanhados, o radar registou um automobilista que circulava a 135 quilómetros por hora.

A aldeia italiana, que tem apenas 120 habitantes, é atravessada pela SS28, uma estrada que antigamente era nacional, mas que agora é apenas uma via alternativa. Mesmo assim, ainda é muito usada por viajantes entre as regiões da Ligúria e de Piedmonte, especialmente motards, que gostam da qualidade do asfalto, da largura da estrada e das curvas rápidas. O problema é que essas mesmas qualidades fazem com que os viajantes passem por Acquetico sem abrandar, e a população local, com uma idade média elevada, exigiu que o presidente da câmara local fizesse alguma coisa.

scroll up