ACP-BP

Pub

Opel Combo Life tambem vai ser produzido em Mangualde

| Revista ACP

A quinta geração do Combo apresenta nova arquitetura e com mais espaço interior, tornando-o num modelo ideal para famílias.

Opel Combo

Marcadamente familiar, o novo Opel Combo Life oferece grande espaço interior e é particularmente versátil, podendo ser equipado com uma ou duas portas laterais traseiras de correr. Disponível em duas variantes de carroçaria, com 4,40 e 4,75 metros, com cinco ou sete lugares, este modelo eleva a fasquia em matéria de segurança e conforto.

O novo Opel Combo Life acrescenta à lista de equipamento um número considerável de sistemas avançados de segurança e de conforto que são muito pouco comuns nesta classe de veículos. A Opel responde, assim, ao desejo de muitas famílias, clientes-tipo deste género de automóveis, que passam a ter acesso a um vasto leque de tecnologias muito úteis no dia-a-dia.

Além do conforto que o modelo proporciona aos seus ocupantes mesmo de inverno com bancos e volante aquecidos, também está equipado com a mais recente geração de sistemas de informação e entretenimento, compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto, comandados através de ecrãs tácteis que podem ir até oito polegadas de diagonal.

O Combo Life não é apenas um automóvel espaçoso e confortável para as famílias, podendo também fazer as vezes de pequeno furgão de transporte. Com os bancos traseiros rebatidos a capacidade de carga da variante standard mais do que triplica, para 2126 litros, o que quer dizer que o transporte de equipamento de campismo, bicicletas ou outros grandes volumes não é problema. E será ainda menos na variante mais longa, cuja capacidade máxima de carga atinge notáveis 2693 litros.

A par da versatilidade, do espaço e das soluções técnicas avançadas, o novo Opel Combo Life destaca-se também pelo ‘design’. Por comparação com outros modelos do segmento, apresenta-se com projeção dianteira mais curta e capô mais elevado. O equilíbrio de traços e formas é a nota dominante. É possível reconhecer a identidade Opel em numerosos detalhes que espelham precisão e solidez. A grelha e os grupos óticos dianteiros com luzes diurnas LED criam um conjunto elegante em torno de uma linha comum. O desenho da seção traseira, por seu turno, segue uma lógica vertical para reforçar o pendor prático do automóvel e não comprometer as dimensões da boca de carga.

O novo Opel Combo Life oferecerá um leque completo de versões a gasóleo e a gasolina, com motores com turbocompressor e injeção direta. O denominador comum da nova gama está centrado na eficiência, garantindo prazer de condução e economia de combustível. Os motores têm acopladas caixas manuais de cinco ou seis velocidades. No capítulo das transmissões há a registar a entrada no segmento de uma inédita caixa automática de oito velocidades, que ficará disponível em opção. As encomendas para este modelo iniciam-se no primeiro semestre e entregas iniciam-se na segunda metade do ano.

Depois de ter sido conhecido o Citroen Berlingo, que vai ser produzido em Mangualde, foi agora a vez do grupo PSA revelar o novo Opel Combo Life que também vai sair da linha de produção daquela fábrica portuguesa.

scroll up