ACP-BP

Pub

O novo Classe S vai ser o Mercedes-Benz mais inteligente

| Revista ACP

Tecnologias do futuro em nome da segurança, do conforto e do luxo, vão garantir que o novo Classe S venha a ser ainda mais apetecível.

Mercedes-Benz-Classe-S-840

O novo Mercedes-Benz Classe S tornou-se mais inteligente em muitos domínios e a experiência de condução atinge novos patamares. As inovações digitais incluem novas funcionalidades que tornam a condução ainda mais agradável e até mais segura. Entre estas destacam-se a direção do eixo traseiro com um elevado ângulo direcional e as inovações a nível de segurança como o airbag traseiro. A carroçaria pode ser elevada imediatamente antes de um impacto lateral graças à suspensão ativa “Eactive Body Control”. Os sistemas de assistência são mais um passo rumo à condução autónoma. Graças à melhoria dos sensores de deteção das condições circundantes ao veículo, por exemplo, os sistemas de estacionamento fornecem ao condutor uma ainda melhor assistência às manobras a baixa velocidade.

Uma limousine de luxo com uma longa distância entre eixos pode ser praticamente tão manobrável e ágil quanto um modelo compacto quando conduzido em cidade, por estar equipado com sistema de quatro rodas direcionais, com um elevado ângulo direcional das rodas do eixo traseiro. É possível equipar o modelo com mais inovações de segurança no interior do habitáculo. No novo Classe S, o airbag traseiro para situações de colisões frontais severas, está instalado nos encostos dos bancos dianteiros e estende os sistemas de proteção aos dois passageiros nos bancos laterais traseiros. A suspensão ativa melhora não só o conforto, mas também a segurança. Os sistemas de assistência à condução deram mais um passo rumo à sua visão de uma condução sem acidentes. O novo Mercedes-Benz Classe S vai chegar repleto de inovação e inteligência.

scroll up