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O Jaguar E-PACE já está disponível para encomenda

| Revista ACP

Suspensão adaptativa, inteligência artificial e motor a gasolina de 200 cv tornam o E-PACE mais eficiente.

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Com as novas atualizações, o Jaguar E-PACE ficou mais confortável, mais potente e mais tecnológico, além de vir equipado com um motor a gasolina de 200 cv de elevada performance e eficiência. Graças à inteligência artificial, o E-PACE adota os hábitos do condutor através do sistema Smart Settings, antecipando assim as suas necessidades para lhe tornar a vida mais fácil.

O Jaguar E-PACE reconhece o condutor quando se aproxima, utilizando a chave e o sinal Bluetooth do smartphone. Nesse momento, o veículo ajusta o banco, a temperatura e o sistema de informação e entretenimento com base nas preferências de quem se senta ao volante.

Mas as ajudas vão mais longe: a função Intelligent Phone Reminder indica ao condutor se se esquecer do seu smartphone, enquanto a Predictive Call List adota os padrões de utilização do telefone para dar prioridade aos contactos mais utilizados no momento apropriado.

O Sistema Dinâmico Adaptativo supervisiona os movimentos do veículo a cada 2 milissegundos e calcula a força de amortecimento necessária a cada 10 milissegundos, respondendo de forma instantânea às solicitações do condutor e às alterações do piso da estrada, proporcionando um maior controlo e minimizando a oscilação da carroçaria. Os pisos desafiantes e as condições todo-o-terreno são detetadas imediatamente e o amortecimento é adaptado em conformidade.

O renovado E-PACE encontra-se agora disponível pela primeira vez com o eficiente e limpo motor Ingenium 2.0 litros a gasolina turbo de quatro cilindros e 200 cv, que permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos. O consumo de combustível é de 8,2 litros/100 km e as emissões de CO2 são de 186 g/km.

Todos os motores encontram-se equipados com filtros de partículas, que os tornam mais ecológicos. Os filtros eficientes encontram-se perfeitamente integrados no sistema de pós-tratamento de gases e retêm partículas ultrafinas quando os gases de escape passam através dos mesmos. Num motor a gasolina, com condições de condução normal, as partículas retidas são oxidadas para CO2 e o filtro é regenerado quando o condutor levanta o pé do acelerador.

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