Este rebranding marca uma nova etapa na forma como a organização se posiciona junto dos clientes, parceiros e restantes públicos, reforçando a coerência, a clareza e a força da marca num contexto de profunda transformação do setor da mobilidade. A alteração tem impacto em diferentes geografias e assegura uma apresentação consistente da marca. Em Portugal, especificamente, impacta em mais de 100 instalações distribuídas de Norte a Sul do país.
Mais do que uma mudança de identidade visual, trata-se de uma evolução estratégica na forma como o negócio se organiza e se apresenta. No centro desta nova fase está uma marca única, agregadora e transversal, capaz de refletir a escala do ecossistema Caetano e a diversidade da sua oferta. O objetivo é simplificar a relação com o cliente, tornar o percurso mais fluído e reforçar a perceção de valor em todos os pontos de contacto.
O conceito criativo do rebranding aposta numa identidade forte, contemporânea e funcional. Um dos principais pilares desta nova identidade é a adoção de uma wordmark desenhada de raiz, assumida como o elemento central. Esta opção traduz a ambição de construir uma marca clara, acessível e memorável, capaz de funcionar de forma consistente em ambientes físicos e digitais, e de dialogar com um público cada vez mais transversal. A wordmark reflete fluidez, proximidade e confiança, valores que sustentam a proposta da Caetano enquanto marca de mobilidade ao serviço das pessoas.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
A nova identidade foi pensada para responder às exigências atuais do negócio e do mercado, assegurando flexibilidade, escalabilidade e coerência em todas as aplicações: da comunicação institucional à experiência comercial, do online ao ponto de venda.