ACP-BP

Pub

Ni Amorim venceu as eleições na FPAK

| Revista ACP

Ex-piloto foi o mais votado, com 47 votos, e é o 5º presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e do Karting.

logo fpak2014

Ni Amorim foi eleito esta segunda-feira o novo presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), ao vencer as eleições com 47 votos a favor contra os 44 obtidos pela candidatura de Manuel de Mello Breyner. 

Mais conhecido por Ni Amorim, Fernando Amorim tornou-se assim o quinto presidente nos 23 anos de história da FPAK, organismo  que sucedeu à Comissão Desportiva Nacional (CDN) como entidade federativa. César Torres, Vasconcelos Tavares, Luís Pinto de Freitas e Manuel de Mello Breyner foram os anteriores presidentes.

 Na sua declaração de vitória, citado pela Agência Lusa, Amorim esclareceu que "é tempo de cerrar fileiras e colocar mãos à obra, porque há muito trabalho a fazer. Serei, podem ter a certeza, um presidente da FPAK de todos os associados, incluindo daqueles que não votaram em mim, e conto com a colaboração de todos".

Álvaro Portela, também antigo piloto, será o vice-presidente, numa equipa que conta ainda com Camilo Figueiredo, Francisco Armando Reis Fidalgo, Francisco Mora, João Ferreira, João Rito, Pedro Calado e Rúben Gabriel Macedo.

scroll up