ACP-BP

Pub

Mokka-X traz novo design e mais tecnologia

| Revista ACP

Opel continua na senda do sucesso deste pequeno SUV e alarga a gama, onde se incluí caixa automática associada ao sistema 4x4.

Dado o sucesso registado com o Mokka, lançado em 2012 e com mais de 600 mil unidades vendidas, a Opel decidiu reforçar a gama deste pequeno SUV, com o lançamento do Mokka X, onde estão preservados valores de design e equipamento completo que tanta atenção atraíram. 

Agora, esta nova versão exibe uma aparência mais ousada, com a frente do Mokka X mais alinhada com os restantes produtos do fabricante alemão em termos de design. A isto soma-se a aplicação dos faróis AFL LED e a mais recente câmara dianteira Opel Eye. 

O sistema AFL (Adaptive Forward Lighting) LED ajusta automaticamente os feixes de luz de acordo com as condições de circulação, maximizando a visibilidade a cada momento sem causar encandeamento dos outros utilizadores da via.

Já a câmara dianteira Opel Eye potencia o uso de várias aplicações ligadas à segurança, como a comutação automática de médios/máximos, reconhecimento de sinais de trânsito, indicação de distância para o veículo da frente e o alerta de colisão dianteira iminente. 

Mas as grandes novidades estão dentro do habitáculo, com um tablier totalmente novo e organizado em secções horizontais. A aparência resulta mais simples e, simultaneamente, mais sofisticada. Na zona central, um enorme ecrã tátil de 7 ou 8 polegadas (consoante a versão) marca uma presença incontornável até porque muitos controlos de variadas funções são acedidos agora a partir de comandos virtuais no ecrã tátil. 

scroll up