ACP-BP

Pub

Mercedes Classe E Coupé combina beleza com inteligência

| Revista ACP

Atraente, tecnologicamente muito avançado e super confortável são alguns dos principais atributos do novo Classe E Coupé.

classe e coupe

Atraente no design e com a mais avançada tecnologia, o novo Classe E Coupé é um Mercedes excecional para fazer longas viagens, transportando confortavelmente quatro passageiros a bordo.

O novo Classe E é tecnicamente baseado na limousine, o exclusivo coupé desportivo que marca o próximo passo na evolução do design da Mercedes-Benz. Luxuoso nos detalhes, apresenta um interior desportivo que combina emoção desportiva com soluções inteligentes, onde se destacam os quatro bancos individuais com caraterísticas exclusivas.

A largura das vias significativamente superior comparativamente ao modelo antecessor beneficia os passageiros com espaço e conforto adicionais. Os passageiros do compartimento traseiro beneficiam especialmente do maior espaço para as pernas e para a cabeça, enquanto o maior espaço para os ombros beneficia tanto os ocupantes dos bancos dianteiros como os dos bancos traseiros.

Em cada um dos quatro bancos individuais específicos do coupé, o condutor e os passageiros desfrutam de um autêntico conforto durante longas viagens assim como das virtudes clássicas de uma limousine de luxo desportiva.

Dotado da mais avançada tecnologia este coupé apresenta também motores mais potentes e eficientes a gasolina e diesel equipados com função ECO start/stop e em conformidade com a norma de emissões Euro 6, que proporcionam um desempenho dinâmico e uma experiência de condução extremamente agradável.

As versões disponíveis incluem um recém-desenvolvido motor diesel de quatro cilindros. No lançamento de mercado estarão disponíveis um motor diesel e três motores a gasolina com escalões de potência que variam desde os 184 cv aos 333 cv. Posteriormente, serão lançadas mais versões de motores e versões de modelos equipadas com sistema 4MATIC.

Com uma cilindrada de dois litros, o novo motor diesel debita uma potência de 194 cv, enquanto o modelo E 220 d impressiona com um consumo médio em ciclo combinado de 4 litros por cada 100 quilómetros percorridos. Isto é equivalente a um nível de emissões de CO2 de 106 gramas por quilómetro. Além disso, o motor de quatro cilindros com turbocompressor de fase simples e geometria variável destaca-se por um elevado nível de aperfeiçoamento.

Todos os modelos disponíveis durante o lançamento de mercado estão equipados de série com a caixa de nove velocidades automática 9G- Tronic, que permite passagens de caixa mais rápidas e também uma condução com o motor a uma menor rotação. Esta caixa de velocidades tem um efeito particularmente benéfico na eficiência e no ruído.

No Classe E Coupé, o sistema infotainment com o Comand Online marca uma nova era de conetividade e digitalização. Isto inclui a fácil integração do smartphone no sistema infotainment do veículo através de ligação por antena capacitiva e carregamento sem fios. Isto significa que os telemóveis compatíveis podem ser carregados sem fios e ligados à antena exterior do veículo.

Este sistema dispensa a necessidade de utilizar um cabo. Vantagem: ao utilizar a comunicação sem-fios de curto alcance, o smartphone do cliente torna-se a chave digital do veículo com a qual poderá ser trancado, destrancado e ligado.

Além do Comand Online estão disponíveis os sistemas infotainment Audio 20 USB/GPS, equipados com sistema mãos-livres Bluetooth e ligação à internet com um telemóvel com função Bluetooth, com cartão SIM e opção de ligação de dados móveis. O Comand Online também está equipado com função hotspot integrada.

Estrada livre ao invés de congestionamentos de trânsito é o que se quer ao volante do novo Classe E Coupé que integra o sistema Informação de Trânsito em Tempo Real, permitindo a receção em tempo real e atualizada ao minuto de informação rigorosa sobre o trânsito.

Outras caraterísticas novas incluem um indicador Free Flow – linhas verdes que mostram claramente ao condutor quais as estradas sem congestionamento de trânsito – assim como o indicador e a consideração da informação de trânsito fora das estradas principais.

O novo Serviço de Assistência Personalizado é uma caraterística adicional de conforto que está exclusivamente disponível em todos os modelos Classe E em combinação com os serviços Mercedes me connect.

Para os clientes aderentes, a gama de serviços inclui um conjunto de opções de assistência personalizada: desde reservas de mesa de restaurantes à obtenção de sugestões sobre percursos turísticos, informação sobre eventos culturais e desportivos, marcações de hotel ou envio de destinos de navegação diretamente para o veículo.

O acesso é direto, os utilizadores registados no portal Mercedes me connect poderão solicitar o Serviço de Assistência Personalizado em 19 países de toda a Europa, seja através do botão iCall no veículo ou através da app Mercedes me. O assistente pessoal encarrega-se de todas as tarefas.

Como membro da atual família do Classe E, o novo Coupé é significativamente mais inteligente do que o seu antecessor. Está equipado com todas as características do Classe E, a limousine executiva mais inteligente. O Assistente Ativo de Travagem é um equipamento de série. O sistema pode avisar o condutor sobre colisões iminentes, fornecer uma assistência ideal através de uma travagem de emergência e se necessário, poderá também efetuar uma travagem autónoma.

Além dos veículos em marcha lenta, em processo de paragem ou parados, o sistema também pode detetar pedestres a atravessar a zona de perigo em frente ao veículo.

Os sistemas de assistência também incluem o Drive Pilot: este sistema representa o próximo passo da Mercedes-Benz em direção à condução autónoma. Tal como o Distance Pilot Distronic, não só permite manter automaticamente o veículo à distância correta atrás de outros veículos em todos os tipos de estrada, como também segui-los automaticamente pela primeira vez a uma velocidade de até 210 km/h.

O Remote Parking Pilot também é um novo sistema: pela primeira vez, este sistema permite estacionar e retirar o veículo de garagens e de lugares de estacionamento remotamente através da utilização de uma app num smartphone, permitindo aos ocupantes entrar e sair do veículo mais facilmente mesmo onde o espaço seja extremamente reduzido.

Faróis Multibeam LED de alta resolução cada um com 84 LEDs de elevada potência proporcionando uma boa luminosidade na estrada, sem encadear, ou o sistema inteligente de lavagem e limpeza do para-brisas Magic Vision Control, fazem parte dos sistemas tecnologicamente inteligentes disponíveis no Classe E Coupé como opção.

scroll up