ACP-BP

Pub

Mal podemos esperar pelo TVR Griffith

| Revista ACP

Este coupé de sonho vai ser apresentado daqui a três meses mas já tem a série especial de lançamento praticamente vendida.

1 tvr_732

Um dos superdesportivos mais aguardados do momento é o TVR Griffith mas há que esperar até setembro para o conhecer no Goodwood Revival, onde será apresentado.

Projetado por Gordon Murray, o pai dos carros com que Ayrton Senna ganhou os seus campeonatos mundiais de Fórmula 1, e do McLaren F1, este modelo terá como modo de produção o iStream, um método que reduz os custos de produção para 1/3 do custo comum e permite a construção de veículos de fibra de carbono em larga escala.

Este TVR Griffith que tem cerca de 4,40 m de comprimento, 1,10 m de altura e 2,60 m de entre-eixos, pesa menos de 1200 kg e conta com um V8 da Cosworth de mais de 400 cv (adaptado do 5.0 Coyote do Ford Mustang). O superdesportivo de tração traseira precisa de menos de 4 segundos para chegar aos 100 km/h e atinge uma velocidade máxima de 320 km/h.

A marca britânica que é detida por Les Edgar, um dos donos da Electronic Arts já vendeu a quase totalidade das 500 unidades da séria especial de lançamento do novo superdesportivo apelidada “Launch Edition”.

scroll up