ACP-BP

Pub

Ford acelera em direção à meta da mobilidade inteligente

| Revista ACP

Com o pé em Londres, o construtor fica mais próximo dos principais especialistas em soluções de mobilidade na Europa.

Ford Mobilidade

A Ford anunciou hoje a abertura de um escritório em Londres que vai facilitar a uma equipa de especialistas altamente qualificados o acesso a empresas digitais, instituições académicas de referência e outros parceiros, de modo a acelerar o desenvolvimento a curto prazo de soluções de mobilidade inteligente que atendam às necessidades das principais cidades da Europa.

Situado no Here East Campus, no Parque Olímpico Queen Elizabeth, o novo espaço terá uma capacidade inicial para cerca de 40 especialistas e deverá abrir ainda este ano. A localização em Londres permite uma maior proximidade da Ford às suas atuais experiências de vanguarda naquela cidade, como o projecto da frota Transit híbrida plug-in com lançamento marcado para o final deste ano. A rede de estradas privadas exclusivas do Parque Olímpico também pode ser utilizada para testes no futuro.

“O Here East é único no fornecimento de espaço e infra-estruturas para empreendedores, empresas globais e académicos se juntarem e colaborarem na busca da inovação. A decisão da Ford de se juntar à nossa comunidade de inovadores, ‘start-ups’ e especialistas em tecnologia como parte do seu objectivo para encontrar soluções de mobilidade urbana mais inteligentes, é um desenvolvimento entusiasmante para todo o campus”, referiu Gavin Pool, CEO do Here East.

Este escritório de Mobilidade Inteligente da Ford em Londres junta-se aos existentes em Dearborn e Palo Alto e complementa ainda a rede global de centros de investigação e inovação da Ford, onde se inclui o RIC de Aachen na Alemanha.

scroll up